sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Em panfleto, CNBB chama Lula de "novo Herodes" por plano de direitos humanos

A Comissão Regional em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) resolveu contestar o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos distribuindo um panfleto em vários pontos de São Paulo. Para a igreja, o presidente Lula é "novo Herodes" ao defender a descriminalização do aborto.
Veja a seguir os panfletos. O primeiro começou a ser distribuído pela igreja esta semana. O segundo, sem a referência a Herodes no título, é a nova versão que deve começará a ser distribuída nos próximos dias:

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar, preciso dizer que não sou católico. Concordoque que a discriminação do aborto é uma questão complicada (a priori sou contra) para quem tem que tomar essa decisão. A união civil entre pessoas do mesmo sexo, sou a favor. Primeiro, é uma questão de justiça, o individuo é homossexual, gay, e a família o expulsa de casa, ou o deixa de lado, ele sai e faz a vida (fica rico), encontra alguém e passa a viver com ele e um dia, como todos nós,ele morre. Então, a família que até esse momento não sabia que ele era parente,quer a herança (dinheiro não tem sexo, ou orientação sexual) e o seu parceiro,fica com nada, as vezes nem um obrigado.Isso é justo? Simbolos religiosos, não há o que discutir,o Estado brasileiro é propriedade de todos os brasileiros, e não de uma ou outra religião, nada mais justo que como regra de convivência, não se coloque simbolos religiosos em estabelecimentos públicos (O que a igreja falaria se chegasse em uma escola e lá tivesse o simbolo da umbanda logo na hall da entrada? E se fosse a estátua de Buda na sala de audiências de algum juiz budista?). Coerência, e igualdade,é tudo o que se precisa, e se pede. Enfim, se dependesse do meu voto, seria isso: 1-Liberação do Aborto: Contra; 2-Regularização de Casamento Homossexual: A favor; 3- Proibição de Objetos religiosos em repartição pública: a favor.

    ResponderExcluir