sábado, 3 de outubro de 2009

Copa do Mundo, Pré-sal e agora Olimpíadas!

O Brasil está crescendo, os prognósticos do Governo são os melhores possíveis, ganhamos a realização da Copa do Mundo de 2014, o povo brasileiro que é apaixonado por futebol não podia estar mais feliz; descobrimos petróleo no Pré-sal, meu Deus, seremos o país do Petróleo, quanto emprego, quanto dinheiro entrando; agora ganhamos a realização das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, quanta alegria para um povo que quase não tem momentos para isso, somos país de 1º Mundo.
Porem uma coisa me preocupa e muito, o investimento da Copa do Mundo de 2014 já está previsto em cerca de 38,51 bilhôes, no pré-sal o investimento previsto é na casa de 225 bilhões e agora a Olimpíadas tem a previsão de cerca de 28,8 bilhões só no Rio de Janeiro, me parece muito dinheiro, é certo de que muito deste investimento vem de fora do país, mas grande parte será do governo, mas ainda naum é isso que mais me preocupa... me preocupa mesmo é o investimento deste governo "da imagem" ou "maquiagem" em propaganda, pois podemos ver que o que eles querem e sempre gostaram é de "imagem", Bolsa-familia ou "Bolsa-esmola", compram o povo e ainda gastam dinheiro para fezer propaganda disto, o que farão então com a Copa do Mundo e Olimpída? Usarão as paixões do povo brasileiro para entorpecerem suas inteligências? e o pré-sal, que na verdade começará a ser explorado seu petróleo daqui a uns 10 ou 15 anos, o dinheiro que arrecadar já terá sido investido em propaganda?
O povo brasileiro não pode viver de imagem, vamos ter os pés no chão, tudo o que está acontecendo é importantissimo para o país, mas temos que saber aproveitarmos disto, a minha esperança é que ano que vem tem eleições, e vamos poder mudar... ah não mudança de novo não... vamos poder colocar seriedade, compromisso e respeito ao povo na direção de nosso próspero e amado Brasil.