sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Presidente do PSDB, Sérgio Guerra, será entrevistado pelo Canal Livre


O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), será o próximo entrevistado do Canal Livre, da TV Bandeirantes. A entrevista irá ao ar no domingo, dia 4, às 23h30. O programa vai abordar os rumos da oposição, o papel do PSDB, os planos do partido para as eleições de 2012 e os últimos casos de irregularidades no governo federal.

De 0 a 10, chance de aliança PT-PSDB é de 9,9, diz prefeito de BH

Marcio Lacerda diz ainda que vice deve ser do partido da presidenta Dilma Rousseff. Porém, PSDB e PT ainda se estranham na cidade

Denise Motta, iG Minas Gerais 30/11/2011 15:42

De zero a 10, o prefeito de Belo Horizonte,Marcio Lacerda (PSB), avaliou em 9,9 a chance de fechar aliança entre sua legenda, o PT e o PSDB em torno de sua candidatura à reeleição em 2012. Em entrevista ao iG, o governador Antonio Anastasia (PSDB) disse haver uma tendência para que a aliança fosse reeditada. Em 2008, Lacerda foi lançado com os apoios do senador Aécio Neves (PSDB) e do ministro Fernando Pimentel (PT).
 “Eu diria que é 9,9. Está bem encaminhado, com vice do PT. Isso é um desejo da cidade e de todos os partidos. Tem uma parcela muito minoritária do PT contra essa ideia. Então, vai prevalecer a vontade da maioria, inclusive no próprio PT, cuja maioria quer a aliança”, afirmou ao deixar o Hospital de Pronto Socorro João 23, região central da cidade, ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Apesar disso, PT e PSDB mantém uma intensa troca de críticas.
O PSDB já ocupa espaços na prefeitura e vem ganhando mais nos últimos meses. Recentemente, Lacerda modificou o status de uma secretaria adjunta para acomodar Zito Vieira (PCdoB). A secretaria de Esporte e Lazer tem o filiado ao PCdoB como chefe da pasta e, entre os adjuntos, está o tucano Roberto Tross, que deixou o governo Antonio Anastasia. O prefeito afirmou que as escolhas foram técnicas, apesar das filiações.