quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Favoretto fará seminário sobre Turismo em Capão Bonito!

A ASTUR com o apoio da Câmara Municipal de Capão Bonito, Secretaria de Turismo de Capão Bonito e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capão Bonito, realizará dia 11/AGOSTO/09, terça, às 10h00, na Câmara Municipal de Capão Bonito Bonito 1º Seminário “A gestão pública no turismo e a importância de um conselho municipal de turismo para o desenvolvimento econômico e social da população” com Jarbas Favoretto, Jornalista e Presidente da AMITur – Associaçãoo Seminário “A Gestão Pública no turismo e a importância de um conselho municipal de turismo para o desenvolvimento econômico e Social da população”.

O palestrante, Sr. Jarbas Favoretto é Jornalista e Colunista de Turismo, Membro da Ass Brasileira de Jornalistas de Turismo - Abrajet; Membro da Associação Paulista de Imprensa e presidente da AMITUR -Associação dos Municípios de Interesse Turístico, AMITur; também é Vice Presidente da Confederação Nacional do Turismo – C N Tur, Primeiro Presidente Câmara Setorial de Lazer e Turismo no Meio Rural; Membro do Conselho Estadual de Turismo - Desde 1970;

O Sr. Favoretto dirigiu o Conselho Estadual de Turismo , de 1992 a 2003; foi Vice Presidente do Sindicatos das Empresas de Turismo e Membro do Conselho da ABAV Estadual e da Nacional ;

O palestrante também foi Membro do Conselho de Turismo da Cidade de São Paulo por 22 anos; é Membro da Associação Nacional dos Transportadores Turísticos (ANTTur); Membro Honorário da Associação dos Transportadores Turísticos do Estado de São Paulo - Associtur; Membro do II Tribunal de Júri Criminal de São Paulo; Diretor da Abresi, Assoc.Bras.de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo.

Recebeu o título de Comendador pela Ordem dos Cavaleiros de São Maurízio de Thebas.


Vale a pena participar!!!

A QUEM interessa o pânico da gripe?

PANDEMIA DE LUCRO

-Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina???
-No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro.
-Os noticiários, disto nada falam!
-No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos.
-Os noticiários disto nada falam!
-Sarampo, pneumonia e enfermidades evitáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.
-Os noticiários disto nada falam!
-Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves… …os noticiários mundiais inundaram-se de noticias…
-Uma epidemia, a mais perigosa de todas…Uma Pandemia!
-Só se falava da terrífica enfermidade das aves.
-Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos… 25 mortos por ano.
-A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.
-Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves?
-Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande.
-A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos.
-Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.
-Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.
- Antes com os frangos e agora com os porcos.
- Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso…
- Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo…Só a gripe porcina, a gripe dos porcos…
- E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um “galo”, atrás dos porcos… não haverá um “grande porco”?
-A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque…
-Os acionista das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.
-A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.
-Não nego as necessárias medidas de precaução que estão sendo tomadas pelos países. Mas, se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação;
-Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?
-Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos a todos os países, especialmente aos pobres, essa seria a melhor solução.

PASSEM ESTA MENSAGEM POR TODOS LADOS,
COMO SE TRATASSE DE UMA VACINA, PARA
QUE TODOS CONHEÇAM A REALIDADE DESTA
“PANDEMIA”.

Ronaldo Zucatelli - Instituto Butantã