sábado, 3 de outubro de 2009

Copa do Mundo, Pré-sal e agora Olimpíadas!

O Brasil está crescendo, os prognósticos do Governo são os melhores possíveis, ganhamos a realização da Copa do Mundo de 2014, o povo brasileiro que é apaixonado por futebol não podia estar mais feliz; descobrimos petróleo no Pré-sal, meu Deus, seremos o país do Petróleo, quanto emprego, quanto dinheiro entrando; agora ganhamos a realização das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, quanta alegria para um povo que quase não tem momentos para isso, somos país de 1º Mundo.
Porem uma coisa me preocupa e muito, o investimento da Copa do Mundo de 2014 já está previsto em cerca de 38,51 bilhôes, no pré-sal o investimento previsto é na casa de 225 bilhões e agora a Olimpíadas tem a previsão de cerca de 28,8 bilhões só no Rio de Janeiro, me parece muito dinheiro, é certo de que muito deste investimento vem de fora do país, mas grande parte será do governo, mas ainda naum é isso que mais me preocupa... me preocupa mesmo é o investimento deste governo "da imagem" ou "maquiagem" em propaganda, pois podemos ver que o que eles querem e sempre gostaram é de "imagem", Bolsa-familia ou "Bolsa-esmola", compram o povo e ainda gastam dinheiro para fezer propaganda disto, o que farão então com a Copa do Mundo e Olimpída? Usarão as paixões do povo brasileiro para entorpecerem suas inteligências? e o pré-sal, que na verdade começará a ser explorado seu petróleo daqui a uns 10 ou 15 anos, o dinheiro que arrecadar já terá sido investido em propaganda?
O povo brasileiro não pode viver de imagem, vamos ter os pés no chão, tudo o que está acontecendo é importantissimo para o país, mas temos que saber aproveitarmos disto, a minha esperança é que ano que vem tem eleições, e vamos poder mudar... ah não mudança de novo não... vamos poder colocar seriedade, compromisso e respeito ao povo na direção de nosso próspero e amado Brasil.

3 comentários:

  1. "O povo nunca é humanitário. O que há de mais fundamental na criatura do povo é a atenção estreita aos seus interesses, e a exclusão cuidadosa, praticada sempre que possível, dos interesses alheios".

    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  2. O povo nunca é humanitário. O que há de mais fundamental na criatura do povo é a atenção estreita aos seus interesses, e a exclusão cuidadosa, praticada sempre que possível, dos interesses alheios.

    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  3. Pão e circo para o povo.


    Hoje me deparei como um citação que foi feita há muito tempo pelo imperador romano Vespasiano, mentor da construcão do coliseu. Disse ele: “Pão e circo para o povo”. E o incrível é que essa frase está até os dias de hoje tão vívida na nossa civilização, mesmo sendo moderna, mesmo já termos ido à lua, mesmo com tanta tecnologia, estamos mais e mais vivendo num gigantesco circo, onde várias atrações nos são expostas, muitas delas absurdas e bizarras como no coliseu da Roma antiga.
    Nos deparamos com coisas fúteis e inúteis que nos são ofertadas a preços muitas vezes absurdos. Vivemos ainda em castas sócias, da mais alta a mais baixa, dividas por status sociais como na antiga Roma.
    Vivemos o circo de escândalos políticos, celebridades instantâneas (que não tem realmente nada de interessante ou relevante em suas trajetórias de vida que nos possam acrescentar algo de bom), e continuamos encantados e sem nenhuma reação ao vermos os gladiadores modernos que se valem do discurso inútil, promessas impossíveis de cumprir, mentiras cada vez mais escandalosas ou simplesmente exibem um corpo sarado fazendo caras de maus ou poses de deusas.
    Até quando iremos continuar engolindo os comerciais apresentados na televisão, os discursos políticos mentirosos, as CPis ( que não resultam em nada ), as músicas cada dia de mais mau gosto?
    Existem pessoas no mundo todo que realizam excelentes trabalhos em todas as áreas desde a cultura a assistência social, mas estamos cada vez mais paralizados com espetáculos circenses, gastamos mais tempo em frente à TV vendo as gatinhas com camiseta molhada, o tira a roupa das novelas, que deixamos de buscar o fundamental para nós seres humanos que é o conhecimento e a evolução pessoal e social.
    Até quando continuaremos a assistir espetáculos circences de mau gosto?
    E viva o bom e velho circo e a todos os palhaços que continuam fazendo brilhar o riso inocente na boca das crianças!!!

    Adriana Grivot

    ResponderExcluir